terça-feira, 11 de outubro de 2016

Bandeira Verde




A bandeira verde, presente na entrada da escola, é atribuída pelo programa eco-escolas às escolas que ao longo do ano letivo se manifestaram “amigas” do ambiente, tendo para isso desenvolvido uma série de atividades com os seus alunos no sentido de os sensibilizar, bem como a toda a comunidade educativa, para a importância da sustentabilidade.
Como corolário do trabalho desenvolvido no âmbito desse programa eco-escolas, foi-nos atribuída a bandeira verde demonstrativa do valor e da pertinência das ações desenvolvidas no terreno.
Foram vários os intervenientes nas atividades incluídas no eco-escolas, quer a nível do agrupamento, quer a nível do município, sendo esta bandeira representativa do bom trabalho coletivo que se conseguiu fazer.
No presente ano letivo vamos igualmente participar no programa eco-escolas incrementando o trabalho já desenvolvido e dinamizando novas atividades, sempre sob o lema da sustentabilidade. 
Contamos com todos!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.) 

Sem comentários:

Enviar um comentário